terça-feira, 2 de março de 2010

TEATRO-CINE DA COVILHÃ PASSA A TEATRO MUNICIPAL


NA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 25 DE FEVEREIRO, A CÂMARA MUNICIPAL DA COVILHÃ APROVOU CONTRATO PARA COMPRA DO EDIFÍCIO DO TEATRO-CINE DA COVILHÃ, PELO VALOR DE DOIS MILHÕES DE EUROS.
Após alguns anos de negociações com os proprietários do imóvel, o Teatro-Cine passa agora a Teatro Municipal.
A Câmara da Covilhã irá proceder à transformação daquela sala de espectáculos, dotando-a com cerca de 600 lugares, novas tecnologias, aumento da área do palco e construção de duas salas mais pequenas para cerca de 200 pessoas.
O projecto técnico de arquitectura vai ser objecto de concurso público internacional e candidatura ao QREN, através do POVT Programa Operacional Temático de Valorização do Território.
Localizado no centro da cidade, o futuro Teatro Municipal constitui uma peça arquitectónica de grande valia, tendo sido inaugurado a 11 de Janeiro de 1954, por iniciativa de João Ferreira Bicho, com um espectáculo pela Companhia Amélia Rey Colaço - Robles Monteiro.
Encerrou em meados dos anos 80, reabrindo em Outubro de 1992, através de um contrato de utilização que a Câmara vem mantendo desde então.
Actualmente, com capacidade para 984 espectadores, é uma das maiores salas de espectáculos da Beira Interior.
O Teatro-Cine recebe todo o tipo de espectáculos musicais, cinema, teatro, dança, saraus culturais, festivais, óperas, ballet, feiras do livro, entre muitos outros, atingindo em 2009 cerca de 30 000 espectadores.
Fonte: C.M.C.

Sem comentários:

Enviar um comentário