quarta-feira, 10 de março de 2010

EXIBIÇÃO DE SNOWBOARD NA PRAÇA DO MUNICÍPIO


A Serra da Estrela vai receber, nos próximos dias 13 e 14 de Março, a JAM SESSION DE SNOWBOARD, uma das maiores concentrações de snowboarders do País, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, da Associação "Turismo Covilhã", Federação de Desportos de Inverno e a empresa promotora do evento FreeYourMind.
O evento vai decorrer no Snowparque da estância Vodafone, em plena Serra da Estrela, que se encontra já preparada para receber os mais de 80 participantes esperados para as duas competições: o Campeonato Nacional (Slopestyle Open) e uma vertente de Boardercross Open.
No dia 13, Sábado, vão decorrer as qualificações em formato Jam, com animação do DJ Thrasher e o Speaker Mosaik, onde os atletas (masculinos e femininos) mostram o que valem na vertente slopestyle (descida com vários módulos / obstáculos), aberta a todo o tipo de atletas e onde o júri escolhe 6 riders para a finalíssima.
Nesse mesmo dia, na Praça do Município da Covilhã, pelas 21:30 horas, haverá ainda uma DEMONSTRAÇÃO NOCTURNA só com atletas convidados, para recolha de imagens para o próximo filme Português de Snowboard.
As finais em ambas as categorias decorrem no Domingo, dia 14 de Março, e haverá prémios para Best wipe-out (queda), Rookie of the year e melhor universitário, sendo o 1.º prémio uma viagem à neve oferecida pela organização FreeYourMind.
Este ano de 2010 revela-se o ano decisivo para esta prova, uma vez que é a primeira vez que se define o campeão nacional da modalidade.
Espera-se que o evento chegue a todas as faixas etárias e que atraia a atenção para a Serra da Estrela e para a melhor Festa de Snowboard do ano.
Referir ainda que neste mesmo fim-de-semana, a Serra da Estrela recebe ainda o Campeonato Nacional de Esqui Alpino e mais uma edição da actividade "Brincar na Neve".


Fonte: C. M. C.

Sem comentários:

Enviar um comentário