terça-feira, 30 de março de 2010

António Gil Fazendeiro

O Tó Fazendeiro, esteve cá!









Veio há dois anos, depois de uma longa ausência de 14, em Terras de Tio Sam, com muitas saudades dos amigos, durante um convívio realizado por essa altura nas instalações da Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, aonde também tive o prazer de ter estado presente e me disse ser de lá associado e ali ter muitos amigos, foi aí, durante esse convívio, que havia deixado uma promessa a todos os amigos presentes, de no futuro ir aparecendo mais regularmente.
Pois foi o que aconteceu, o Tó Fazendeiro esteve de novo entre os amigos, e Sábado, dia 27 de Março de 2010, quis reunir à sua volta num restaurante da nossa terra, cerca de quarenta convivas, numa noite memorável, aonde se comeu e bebeu bem, mas o mais forte foi o de muita amizade, franco convívio e muito boa disposição.
Começou por tecer agradecimentos a todos os amigos que quiseram estar presentes e dizer-lhes de quanto orgulho sentia com a sua companhia.
Também pala boca do Armando Ferreira, e em nome de todos os amigos presentes, lhe agradeceu, o quanto prazer estes tiveram da sua companhia e a extraordinária noite que lhes havia proporcionado, dizendo-lhe que pretendiam estes amigos, que quando atravessasse o Atlântico e nos STATES seu pais de acolhimento, ele se lembrasse deles, através desta lembrança que lhe ofertavam, uma bonita salva em estanho puro, contendo o símbolo da nossa terra e referenciava o dia comemorativo. O Tó comovidamente agradeceu!
Pessoalmente e ao longo da noite desenrolei com Ele, algumas conversas de uma boa amizade.
Disse-me que gostaria de visitar um lugar típico da nossa Freguesia, (Casal da Serra) por ali já não ir, talvez há 16 anos, e ali também, cultivar boas amizades. Lá fomos nós serra acima, ali conviveu com os muitos amigos que se encontravam presentes no café, recordações mais que muitas.
Numa dessas mesas do café e porque sabia de quanto o Tó se envolvia nas lides do Associativismo, sabendo eu de quanta enfermidade carece a nossa terra a esse nível, perguntei-lhe que me fizesse uma breve resenha do que ainda hoje lhe vai na alma sobre esse tema?
Disse-me como era evidente, tinha muito boas recordações daqueles tempos, guardava deles alguma nostalgia, mas que a vida dá muita volta, continua-lhe presente esse mesmo gosto, mas se tivesse de novo tempo para enveredar por ele (Associativismo), era de alma e coração.
O que eu te poderei dizer, Tó!
Só por isso cá nos fazes muita falta!
Regressamos ao povo,(Tortosendo) ao bar do amigo Raul, bebemos uma sossega, e por ali nos despedimos.
Ele disse até para o ano!
E eu disse oxalá!







Sem comentários:

Enviar um comentário