quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

As Escolas do 1º Ciclo do Tortosendo



Haverá aulas no próximo dia 4 de Janeiro, quando do regresso das férias de Natal e Ano Novo, por parte das crianças do 1º ciclo nas Escolas da Feira e Montes Hermínios?
Haverá almoços servidos por parte da Cantina da Escola da Feira?



É o que estamos para ver!



O executivo da Junta de Freguesia do Tortosendo, convocou dia 30 de Dezembro de 2009, pelas 18,30 horas, os órgãos da comunicação social, para lhes dar conta do acontecimento e dizer a todos os presentes da insatisfação da Autarquia, no que respeita ao contencioso existente, dizendo que desde à muito se vêm substituindo ao Ministério da Educação, colmatando lacunas laborais, que só ao Ministério dizem respeito e que agora vai sendo tempo de rectificar.


Nas Escolas do 1º Ciclo e cantina, ocupavam-se 18 pessoas integrados em (POCS) para zelarem pelo bem estar e segurança, dos cerca de 200 alunos ali existentes, acontece que de entre esses 18, - 11 dessas pessoas terminam agora o seu contrato, sem que qualquer outra alternativa por parte das entidades competentes surja, daí a autarquia temer até pela segurança das Crianças.



Fora de qualquer questão está agora o recrutamento por parte da Autarquia à forma como se processam os (POCS), porque vêm sacar à Junta de Freguesia (Milhares de Euros) a mais, que só à entidade responsável dizem respeito, (Ministério da Educação), e que a Autarquia não consegue suportar.



Dizem-nos, que tantas tentativas foram efectuadas a todos os níveis por parte da Autarquia a tentar a resolução deste caso e de parte alguma se vislumbra solução.



Mas se daqui, dentro deste fato humilde, nos pode ser concedida uma pergunta, perguntaríamos?


E então que fez o nosso Agrupamento de Escolas sediado na nossa terra, em defesa dos interesses dos seus alunos e qual o seu contributo em defesa desta tese?



Não posso acreditar que seja outro imbróglio, (Pavilhão Unidos do Tortosendo)!



A ver vamos como fica este caso, como diz o velho Ceguinho!


Sem comentários:

Enviar um comentário