sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NÃO É A REPÚBLICA DAS BANANAS, POIS NÃO?















No 1º dia do mês de Janeiro do ano de 2010, e quando pelas cheias do Zêzere, fazia algumas fotos, entre as freguesias de Tortosendo e Ferro, Concelho da Covilhã, encontrei-me ao acaso, com um Senhor de seu nome: João António Sousa Rodrigues, proprietário de uma quinta, denominada de Quinta do Freixo, sediada na freguesia do Ferro a fazer paredes meias, com o Zêzere a seus pés.
Quando passava diz-me o Senhor, olhe, ia ter com o meu vizinho para averiguar da situação se alguém lhe tinha pedido autorização para invadir propriedade privada, porque o que sucedeu nos meus terrenos, ninguém falou comigo ou me pediram qualquer autorização de invasão e o certo é que me fizeram uma lavrada, dizem-me que até tubos meteram na terra que é de minha pretensa sem que eu tenha qualquer conhecimento do assunto, pelo que fui informado, foi pessoal que trata do regadio da Cova da Beira, mas agora não sei, aquém posso pedir explicações, tinha neste mesmo sítio uns marmeleiros e umas videiras e tudo me deitaram abaixo!
Perguntou-me?

O Senhor sabe a quem me posso dirigir para reclamar deste meu assunto?
Respondi:

Não!

Mas é certo é que deve poder dirigir-se a alguma entidade competente, da qual eu não tenho conhecimento, porque nós não vivemos numa República das Bananas.

Sem comentários:

Enviar um comentário