segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jantar Comemorativo do Vigésimo Aniversário da Liga dos Amigos do Tortosendo



AS COMEMORAÇÕES DOS VINTE ANOS DA LAT



Tive lá e gostei muito de lá ter estado.

Abriu os discursos, a Sra. Presidente da liga, Dra. Merícia Passos, para agradecer a todos quantos ali estavam a dar corpo a tão bonita festa.
Mas que de forma alguma podia deixar de enaltecer o trabalho e a dedicação de algumas pessoas em prol dos vinte anos desta Liga, alguns dos quais jazem entre os mortos, destacou numa primeira linha, Eduardo Mourão, a que seu filho Victor, sentindo-se muito lisonjeado com as palavras dirigidas a seu pai, agradeceu.
Um outro nome muito preponderante a quem foi feito um rasgado elogio pela Sra. Presidente e que se encontrava entre nós, foi a Manuel Carrola, que arrancou de todos os presentes uma grande salva de palmas.


Eu digo, com toda a justiça, que Manuel Carrola é um Homem a quem o Tortosendo deve muito, a nível Humanitário e Associativo.
Perante o discurso que lhe havia sido feito, agradeceu, mas disse sentir-se um pouco embaraçado, porque ao trabalho por si desenvolvido, se sente ainda mais reconhecidamente grato e compensado, com a aprendizagem que colhe com quem ele partilha o seu labor.
Seguiram-se outros discursos, com resenhas carinhosas, como os intervenientes viram os vinte anos da Liga, João Alberto Calado, e José Laço Pinto.

A Dra. Adélia Mineiro, quando lia uma mensagem enviada pelo Reverendo, Dr. Mendes Fernandes.
O Dr. José Manuel Teixeira Dias, no seu discurso, quando disse sentir uma enorme satisfação ao convite que lhe haviam formulado, por ser recordado como dos obreiros da feitura dos estatutos da liga, bem como aos préstimos de alguns trabalhos jurídicos necessários á sua composição.










Seguiram-se entregas de lembranças, com alguns discursos de saudações.


Entregaram Lembranças ou fizeram-se representar que eu disso desse conta, a Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, o Sport Tortosendo e Benfica, a União de Reformados e Pensionistas do Tortosendo, o CPT Pinhos Mansos, O Unidos Futebol Clube do Tortosendo, A Escola E B 2/3 do Tortosendo, o Núcleo Sportinguista do Tortosendo, o Centro de Convívio e Apoio à 3ª Idade do Tortosendo. Se, outras Instituições ouve e aqui não fiz reparo, as minhas sinceras desculpas.
Como foi gratificante ter participado nesta bonita festa e rever nela tantos amigos e até alguns ilustres mestres que com eles ao longo dos anos, travamos longas conversas e nos serviram imenso em todos os domínios da vida. Sr. Alberto Oliveira, Sr. Laço Pinto, Dra. Adélia Mineiro, Sr. Manuel Carrola, Dr. Teixeira Dias, Prof. Dr. Mário Raposo, Sr. Alberto Calado, foi de facto um prazer ter estado de novo convosco.
Encerrou os discursos, o representante da Junta de Freguesia, Dr. David Silva, que começou por explicar a ausência do Sr. Presidente, Dr. Carlos Abreu, mas que deu conta de uma mensagem de felicitações por parte do mesmo. Disse de seguida a autarquia estar muito grata à Lat, pelo seu trabalho e empenho desenvolvido ao serviço do Tortosendo, prometeu, que tal como já vinha sucedendo até aqui, poderiam contar de novo com o apoio incondicional da Junta de Freguesia, para iniciativas que pretendam levar a cabo.




Como entre os presentes se encontravam quase todos os componentes do orfeão da Liga, seguiram-se algumas bonitas canções.
O Sr. Alberto Oliveira, cantando uma das suas, como só ele sabe entoar e depois muito bem acompanhado por sua filha Natália.

Encerrou-se praticamente esta festa, com a entoação do Hino do Tortosendo, interpretado por todos os presentes e magnificamente dirigido, pelo maestro Américo Ângelo.

PARABÉNS LAT

Sem comentários:

Enviar um comentário