segunda-feira, 16 de julho de 2012

Continua a novela da Barragem das Cortes


BARRAGEM DESBLOQUEADA

Segundo notícia da RCB.

Na próxima sexta-feira, 20 de Julho, é assinado o contrato de financiamento da barragem das Cortes, no salão nobre da câmara da Covilhã, na presença do secretário de estado adjunto do ministro da economia.
Recorde-se que a assinatura esteve prevista aquando da recente visita do próprio ministro à Covilhã, e foi travada por um protesto conjunto dos autarcas da região que integram o sistema multimunicipal do Alto Zêzere e Côa.
O Fundão foi o único que não subscreveu o documento, questionado sobre o assunto, Paulo Fernandes justifica a posição do Fundão," nós não podemos colocar em causa um investimento para a região, independentemente das questões que há mais de uma década nos trouxeram tanta dor de cabeça e tantas dificuldades acrescidas a todos os municípios que estavam no sistema, mas não podemos confundir as coisas".
Para o presidente da câmara do Fundão, a posição dos autarcas foi um "grito de revolta" contra a "insustentabilidade de um sistema que foi mal desenhado" e tantos problemas causou aos municípios "esse grito de revolta que nos levou até a por o sistema em tribunal, não nos pode desviar daquilo que pode ser um investimento, ainda para mais com fundos comunitários".
Na próxima sexta-feira o contrato de financiamento da barragem das Cortes será assinado na Covilhã. Trata-se de um investimento de 28 milhões de euros, comparticipado em 50% por fundos comunitários, 10 milhões assegurados através do Banco Europeu de Investimento. e quatro milhões pela câmara da Covilhã.
Será que é desta?

Sem comentários:

Enviar um comentário