quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Notícia da Rádio Cova da Beira

A Rádio Cova da Beira divulga hoje a seguinte notícia:

SEF REALIZA OPERAÇÃO

Vão ser ouvidas, esta quinta-feira, no Tribunal da Covilhã as 5 pessoas detidas ontem pelo serviço de estrangeiros e fronteiras (SEF) entre eles um subchefe da PSP da Covilhã e um funcionário na câmara municipal daquela cidade.

A operação designada "Estrela" foi desencadeada no âmbito de um inquérito onde estão a ser investigados pelo SEF indícios da prática de crimes de auxílio à imigração ilegal, lenocínio, extorsão, falsificação ou contrafacção de documentos, abuso de poder e corrupção passiva para acto ilícito, branqueamento de capitais e associação criminosa.

Durante a operação, que decorreu no Fundão, Covilhã e Tortosendo e que ainda não foi dada por concluída, foram cumpridos 5 mandados de detenção emitidos contra cidadãos nacionais e estrangeiros, 5 mandados de busca domiciliária e 1 mandado de busca não domiciliária. Foram ainda cumpridos vários mandados de busca contra viaturas, duas das quais foram apreendidas.

Para além das detenções, as buscas realizadas visaram a produção de prova para o inquérito em curso pelo Ministério Público da Covilhã, tendo sido apreendida diversa prova documental considerada relevante para a investigação em curso.

Na operação "Estrela" estiveram envolvidos cerca de 50 operacionais do SEF e uma equipa de corpo de intervenção da GNR.

Fonte RCB - dos Jornalistas, Paulo Pinheiro e Paula Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário