domingo, 29 de maio de 2011

FESTA EM HONRA E LOUVOR DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS - 2011

Nossa Senhora dos Remédios

Este ano, quis a chuva acalmar, para dar lugar à realização da imponente, procissão das velas, que se realiza todos os anos, na noite do Sábado anterior, ao Domingo da Festa.

Como acontece todos os anos, em duas filas, perfilam-se milhares de peregrinos, que em procissão acompanham os andores de S. José e Nossa Senhora dos Remédios da sua capela altaneira, até à Igreja Matriz da Vila.

Esta festa em Honra e louvor de Nossa Senhora dos Remédios, todos os anos trás ao Tortosendo, muitos conterrâneos espalhados pelos mais recônditos lugares do mundo, e também muita gente oriunda de povos vizinhos, que todos os anos se habituaram a dar graças a esta Santa que em muito devotam.

Tal a Fé! Que muitas e muitas pessoas incorporam estas procissões, tanto a da noite, como a do dia da festa, descalças, num percurso um tanto ou quanto sinuoso, mas cumprindo promessas de graças recebidas.

Pela tarde do dia da festa, realiza-se o tradicional cortejo de ofertas, que por sua vez vai dar lugar à realização de leilão de compra das mesmas, tanto na tarde de Festa, como na Quinta-Feira seguinte dia de Ascensão.

Deixamos aqui algumas imagens demonstrativas da popular festa de Nossa Senhora dos Remédios 2011, na Freguesia de Tortosendo.

Procissão da Noite











Procissão do Dia da Festa





















Chegada ao Santuário











Término da Procissão do dia Junto do Santuário











No Interior da Capela











Desfile do Cortejo



















Sem comentários:

Enviar um comentário