quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CARTÃO SOCIAL MUNICIPAL


Passa agora a ter novo formato e a adquirir novas condições, o Cartão Social Municipal


Os idosos das freguesias urbanas passam, a partir do dia um de Novembro, a viajar com título electrónico, dando assim início a um projecto de substituição dos cartões em papel e à melhoria das condições de vida destes seniores.

Começaram hoje, dia 26 de Outubro, a ser entregues os primeiros cartões electrónicos de proximidade, que irão servir para já nos transportes urbanos e mais tarde em vários serviços incluídos nas vantagens do Cartão Social Municipal.

O objectivo é que, até ao final do mês de Novembro, sejam substituídos cerca de 2.000 cartões dos residentes nas freguesias urbanas e avançar para as outras freguesias a partir do próximo ano.

De referir que a Câmara Municipal da Covilhã foi pioneira na criação e implementação de apoios sociais a grupos desfavorecidos, nomeadamente através do Cartão Municipal do Idoso, criado em Março de 1998. Em 2005 este cartão passa a denominar-se Cartão Social Municipal, tendo sido alargado a outros grupos e aumentando os seus benefícios e apoios sociais. São eles:

- Comparticipação nos gastos com transportes dentro do Concelho;

- Desconto mensal na factura de consumo de água no valor correspondente a 50 por cento, até ao limite do montante máximo de 5,00 euros por instalação ou habitação considerada residência permanente do titular;

- Entrada gratuita em espaços e actividades promovidas por esta Autarquia;

- Isenção ou desconto no pagamento das taxas em vigor relativas à entrada em infra-estruturas desportivas municipais;

- Isenção no pagamento das entradas em espectáculos culturais e desportivos das colectividades do Município;

- Possibilidade de descontos em estabelecimentos comerciais em bens e/ou serviços prestados por empresas locais;

- Acesso a programas de turismo, desporto e saúde promovidos pela Autarquia;

Fonte: CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário