quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CIDADE DA COVILHÃ


140 ANIVERSÁRIO
PARABÉNS COVILHÃ.

Algumas das iniciativas a levar a cabo pelo município da Covilhã nos próximos dias.
O Município da Covilhã, não ficou assim tão céptico em relação ao Ranking Nacional 2010, sobre o ensino no nosso conselho, e assim, vai proceder à Entrega de Diplomas aos Melhores Alunos que integram as Escolas do Concelho da Covilhã, referentes ao ano lectivo 2009/2010.
Durante a cerimónia, que terá lugar no próximo Sábado, dia 23 de Outubro, no Teatro Cine da Covilhã, a partir das 18:00 horas, serão entregues 289 diplomas a alunos de 11 escolas do concelho, divididos por três anos de escolaridade (6.º ano / 52 diplomas; 9.º ano / 75 diplomas; 12.º ano / 162 diplomas).
Durante a entrega de diplomas haverá momentos musicais com a participação dos alunos das Escolas Secundárias da Covilhã: Frei Heitor Pinto, Campos Melo e Quinta das Palmeiras.

Outra iniciativa de relevo, vai decorrer no dia 28 de Outubro, Quinta-feira, pelas 21:30 horas, uma TROCA de PALAVRAS COM LUÍS MATEUS E NUNO DA CÂMARA PEREIRA, subordinada ao tema "REPÚBLICA OU MONARQUIA".
A defender as ideias republicanas do regime português teremos o Presidente da Associação República e Laicidade, Luís Mateus que, orientará o seu discurso no sentido da separação entre o Estado e a Igreja Católica ou qualquer outra organização de cariz ideológico, promovendo a total liberdade de consciência de todos os cidadãos.
Do lado da monarquia estará D. Nuno Maria de Figueiredo Cabral da Câmara Pereira, Engenheiro Técnico Agrário, Presidente do Conselho de Nobreza, Comendador-Mor na Ordem de São Miguel da Ala, Presidente do Partido Popular Monárquico, Director e mais tarde Presidente da Direcção da Associação de Socorro e Amparo de Carnide, artista e cantor de fados e Membro do Conselho Jurisdicional da Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos ANET, que explicará o conceito de ser monárquico em Portugal no passado e no presente.

E ainda, no âmbito das Comemorações do 140º Aniversário da Elevação da Covilhã a Cidade, o Teatro Cine recebe no dia 31 de Outubro, Domingo, a partir das 16:00 horas, duas actividades:
Entrega dos Prémios do CONCURSO "AS CINCO ESTRELAS DO CONCELHO DA COVILHÃ / BELEZAS NATURAIS", que se destinou a mostrar a beleza dos recursos naturais do concelho, particularmente das freguesias rurais.
CONCERTO DE GALA DOS 140 ANOS, promovido pela Banda Sinfónica da Covilhã, com direcção artística do Maestro Eduardo Cavaco e Maestro convidado Reinaldo Guerreiro, além da participação especial do Tenor Carlos Cardoso e Coros da Cidade.
Fonte:CMC

Sem comentários:

Enviar um comentário