sábado, 2 de outubro de 2010

A FEIRA DE S: MIGUEL

Desta vez pareceu-nos passar um pouco despercebida das gentes do Tortosendo e de todas as outras partes da Beira e não só, a tradicional feira de S. Miguel, que todos os anos costuma trazer ao Tortosendo, milhares e milhares de forasteiros.
Queixavam-se todos os feirantes de que o negócio havia sido fraco, pouca afluência de gente contrastando com outros anos, até e com toda a certeza por ter decorrido no meio da semana, outra são os tempos de crise que aí estão e os muitos mais que já têm promessa de chegar.
Mas registamos com fotos, a barraquinha da Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, que nos pareceu bem decorada, muito bem representativa destas modalidades ancestrais que são a caça e a pesca.


Ficamo-nos por um pouco em amena cavaqueira com o Dr. Mário Raposo e Sr. Luís Filipe, porque junto da barraquinha da Liga dos Amigos do Tortosendo, exibiam um chocolate peniano de encher o olho aos transeuntes e a deliciar a boca de quem o comia. Brincadeiras com o dito chocolate mais que muitas.








A barraquinha da LAT, também nos pareceu ser de bom gosto a sua decoração, mas outras lá havia magnificamente decoradas.
Um pouco mais à frente no auditório ao ar livre assistia-se a uma sessão de fados, com a qual também nós nos detivemos um pouco por aí, por sermos amante deste, registamos algumas vozes bonitas, mas entre elas uma que sempre se sobrepõe, e que me perdoem os outros fadistas presentes, gosto muito de ouvir “Isabel Bicho”, bonita voz no canto, tanto em fado, como em canção ligeira.

O senão foi mesmo ali atrás, aonde se cantava o fado, o feirante, apregoava em altos berros a sua venda dos cobertores, das sombrinhas das toalhas de mesa e de rosto e outras coisas mais.
Mas enfim é assim a feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário