domingo, 18 de julho de 2010

Encerramento de Escolas do 1º Ciclo no concelho da Covilhã

PARECER DESFAVORÁVEL
Câmara municipal da Covilhã não dá parecer favorável ao encerramento de escolas do 1º ciclo no concelho, no próximo ano lectivo. A proposta do ministério da educação apontava para o fecho de 5 estabelecimentos de ensino mas, na reunião pública do executivo foi aprovada, por unanimidade, uma proposta apresentada pelo chefe do executivo, onde a autarquia rejeita o fecho de escolas.
Carlos Pinto admite negociar a situação tendo em vista o ano lectivo 2011/2012, mas no próximo ano lectivo nenhum estabelecimento de ensino vai encerrar portas
"Para já há aspectos sérios para que no município da Covilhã não se verifique essa circunstância. Os locais de destino não têm as condições adequadas que têm os actuais locais e não está assegurada minimamente a urgência desse encerramento", refere o edil.
O autarca covilhanense espera que a DREC acolha a posição da CMC e deixa a garantia que o eventual encerramento de escolas em 2011/2012 vai ter de obedecer a um conjunto de condições prévias.
"No próximo ano lectivo, vamos ver como as coisas evoluem, mesmo quanto à construção dos novos centros escolares", sublinha Carlos Pinto.
Fonte: R.C.B.

Sem comentários:

Enviar um comentário