segunda-feira, 12 de abril de 2010

Troca de Palavras Com... ADÉLIA MINEIRO


Dia 29 de Abril, Quinta-Feira
Às 21h30m na Biblioteca Municipal
TROCA DE PALAVRAS COM… ADÉLIA MINEIRO
A tertúlia cultural deste mês trata o tema “O 25 DE ABRIL NA COVILHÔ e conta com a presença da (tortosendense) Professora Doutora, ADÉLIA MINEIRO.
Nesta Troca de Palavras estarão presentes diversos convidados da cidade que foram vítimas do regime Salazarista, que irão contar as suas histórias de vida.
Adélia Mineiro é professora e dedicou-se, durante muitos anos à escrita de diversas obras sobre o nosso concelho. Licenciou-se em História na Faculdade de Letras da Universidade de Ciências de Lisboa em 1981 e é Doutorada em História Contemporânea pela Universidade de Salamanca. Actualmente encontra-se a trabalhar a tese intitulada ”Tortosendo, uma vila durante o Estado Novo (1926-1974) História e memória de um núcleo Industrial”.
Eu endossava daqui um apelo, com sinceros votos de gratidão: à Professora Doutora Adélia Mineiro, (tortosendense de gema, alma e coração) que pudesse de alguma forma presentear os seus conterrâneos com uma sessão igual à que se irá realizar no auditório da Biblioteca Municipal da Covilhã, eu acho que o seu povo lhe agradecia!
A não poder ser, que os tortosendenses, interessados pelo tema possam estar em número suficiente dando calor humano a esta sessão que se irá realizar na Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário