segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CORRIDAS NOCTURNAS ILEGAIS

Quem Diria?

Por cá também já hà disto!



O Jornal "O Interior"

publicava assim em edição.

Última Hora
22-11-2009 10:43

Cinco detidos em corridas ilegais no Tortosendo. A GNR deteve cinco pessoas em flagrante, que participavam em corridas ilegais na madrugada de sexta-feira 20, para sábado 21 , na Zona Industrial do Tortosendo. «No local estavam cerca de 300 pessoas a assistir às provas ilegais a alta velocidade, em que um pequeno descuido pode causar um acidente com mortos», disse à agência Lusa David Martins, comandante da GNR da Covilhã.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Vigésimo Aniversário da Liga dos Amigos do Tortosendo


Deixamos aqui o registo muito bem explicito e reflectido no escrito da sua Presidente, Dra. Merícia Passos, no boletim n.º 68 do 3º trimestre da LAT.

Quero aqui prestar uma singela homenagem a todos aqueles que sonharam um dia a criação da Liga dos Amigos do Tortosendo.

Não posso esquecer, no entanto, os que em vinte anos lhe deram continuidade, incluindo os amigos com os quais privo semanalmente e que tanto me têm ensinado.

Todos enriqueceram e continuam a enriquecer a minha experiência pessoal uma vez que o associativismo requer aprendizagem, treino, interiorização de uma postura de partilha.

Tenho aprendido e reforçado valores nos quais qualquer sociedade deveria assentar: amizade, solidariedade, compreensão, tolerância, entreajuda...

Tenho colhido muitos outros, como o estreitamento do sentido de união, a perseverança, a mão amiga sempre pronta a aquecer os nosso corações nos momentos de tristeza.

A nossa prática associativa tem assentado na vontade de fazer, constituindo-se para nós enquanto emergência social que não pode ser lida fora do seu contexto - a sociedade em que vivemos.

Não se trata de um fenômeno de geração espontânea, relevando da vontade de uns tantos (poucos) que tenazmente têm lutado para que os ideais que se encontram na base desta associação, não morram.

Sabemos que a prática do associativismo se traduz num trabalho de formiga, realizado gratuitamente.

Trata-se de um esforço que visa tornar a sociedade mais plural, mais solidária, mais rica, mas, é preciso pensar que trabalhar por "carolice " não é fácil e assumir responsabilidades muito menos.

Não posso deixar de escrever uma palavra de grande apreço aos muitos associados que a Liga dos Amigos do Tortosendo tem.

Eles são determinantes para que a nossa acção se desenvolva.

Por último, lembro que muito gostaríamos de ver os jovens aderirem a este tipo de trabalho, ocupando o seu tempo numa actividade que se transforma num conjunto de lições de vida, enriquecedoras, ocupando os seus tempos de ócio, dentro desta casa que é de todos os tortosendenses.

Merícia Passos

lat-liga dos amigos do Tortosendo - boletim n",68- 3".trimestre/2009

Pag.-3


Parabéns, e sinceros votos das maiores felicidades para o futuro.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Tomada de Posse dos Membros da Assembleia de Freguesia de Tortosendo

Depois do acto eleitoral, para eleição dos membros da Assembleia de Freguesia de Tortosendo que decorreu no dia 11 de Outubro, tendo de novo o PSD, encabeçado por Carlos Abreu, obtido a maioria absoluta.
Elegendo desta forma o PSD, 3 membros para o executivo da Junta de Freguesia e 6 membros para a respectiva Assembleia, cabendo à CDU, a eleição de 2 Membros, e ao PS, 1 Membro.
Decorreu na passada Sexta-Feira, dia 30 de Outubro de 2009, a tomada de posse para a Assembleia de Freguesia de Tortosendo
A cerimónia realizada no auditório da Junta de Freguesia, repleto de Tortosendenses, que não quiseram deixar de assistir ao acto da tomada de posse dos autarcas, que durante os próximos quatro anos os irão representar.
Tendo do acto eleitoral decorrido, a vitória por maioria absoluta, sorrido ao PSD, este com muitos tortosendenses independentes pelo meio, dando corpo a um projecto, defensor dos legítimos interesses do Tortosendo.
Carlos Abreu, que já era presidente da Junta de Freguesia, é quem assume de novo a presidência, chamando a ocupar o segundo lugar autárquico, Mário Raposo, e para terceiro lugar, o também já habitual, David Silva, completando-se assim desta forma o quadro que compõe a Junta de Freguesia de Tortosendo.
Ficam a fazer parte da Assembleia de Freguesia, os seguintes elementos: Presidente, Quelhas Calado - 1º Secretário, Isabel Dias - 2º Secretário, Carlos Venâncio – Vogais, Luísa Craveiro, Armando Ferreira e Felisbela Fernandes, todos atrás referidos, foram eleitos na lista do PSD.
Fazem ainda parte da Assembleia de Freguesia e eleitos na lista da CDU, Ondina Gonçalves e Ramiro Venâncio
Quanto ao PS, que só elegeu um membro e por recusa de Luís Santos, que era o cabeça de lista, entrou Apolinário Plácido.
Daqui endossamos sinceros votos para todos os eleitos, defendam lá as cores que quiserem e bem entendam, mas que se saldem por um profícuo trabalho em prol do Nosso Tortosendo.