sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GATUNAGEM NO TORTOSENDO


 


O Núcleo de Investigação Criminal da GNR (Secção da Covilhã) num magnífico trabalho desenvolvido deitou mão a dois larápios, que por agora tinham paradeiro em Tortosendo, mas pertenciam ao distrito de Setúbal.
Eram estes dois meliantes de metro e oitenta de altura, com vinte e quatro anos de idade, que roubavam e causavam pânico no Tortosendo e arredores.
Denunciámos aqui o roubo no Unidos do Tortosendo e os prejuízos aí causados. Pois agora já se encontram identificados os seus causadores.

Ontem mesmo, um rapaz pedreiro de profissão, morador no Tortosendo, que fazia vizinhança com os larápios, foi convidado por estes, a deslocar-se a certo local da vila a fim de fazerem uma confraternização bebendo uns copos.

Pois o pobre rapaz pedreiro, levou dessa gente uma carga de porrada, para lhe extorquirem os vinte e três euros que tinha na carteira, a aliança que tinha no dedo, o relógio que tinha no pulso, mais o telemóvel no bolso.

Mas todo o filme não havia de ficar por aqui, porque os meliantes, deslocaram-se para o bairro dos Pinhos Mansos e com o prolongar da noite a fome também ia tomando conta deles.
Resolveram às tantas da noite encomendar umas pizas, “na telepizza,” lá veio o rapazinho na sua motoreta com as pizas.

Só teve tempo de parar a motoreta e puxar do capacete, logo aí lhe foi posta uma grande faca ao pescoço e retiraram-lhe todos os haveres que o rapazinho trazia consigo, motorizada, dinheiro, telemóvel, etc.
Já o dissemos, num magnífico trabalho realizado pelo núcleo de investigação criminal (secção da Covilhã) estes meliantes já andavam debaixo de olho desde a alguns tempos a esta parte.

Tendo-nos sido dada a oportunidade de observar alguns dos objetos recuperados aos meliantes, verificámos que estes ainda são de elevada monta.
Alguns tortosendenses ainda tiveram sorte em reaver alguns dos seus bens, outros nem tanto, porque, em questões de dinheiro, nem velo, outros materiais tomaram novos donos.

Mas as investigações prosseguem, disseram-nos.

Sem comentários:

Enviar um comentário