quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
CONCERTOS DE NATAL DO ORFEÃO DA LAT
Torneio Internacional de Basquetebol - Natal 2011 - Unidos do Tortosendo/UBI
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
FAZENDO FINTAS
Covilhã – via rápida – rotunda da Cidesa – entrada na A/23 Fundão Norte – evita a Serra da Gardunha, atravessando o túnel – sai - Alpedrinha, Castelo Novo – segue pela N/18 - entra na A/23 na Soalheira – sai - barragem da Marateca, Lardosa – segue pela N/18 – entra na A/23 em Alcains – sai em Castelo Branco Norte.
CONCERTO DE NATAL
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
FALECEU, JOÃO CARLOS QUELHAS CALADO
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
ALUNOS DA ESCOLA EB 2/3 DO TORTOSENDO VÃO VOLTAR AO PAVILHÃO DO UNIDOS
Alunos da escola EB 2/3 do Tortosendo vão voltar a realizar aulas de educação física no pavilhão do Unidos. O acordo foi alcançado ontem no final duma visita que a directora regional de educação do centro efectuou àquele espaço.
Recorde-se que, durante vários anos, os alunos freqüentaram as instalações do Unidos do Tortosendo mas no inicio da década a direcção da escola entendeu que não estavam reunidas as condições de segurança uma vez que o pavilhão, entretanto recuperado, se apresentava com várias insuficiências.
Carlos Pinto, presidente da câmara da Covilhã, acredita que agora estão reunidas as condições para que o pavilhão seja novamente utilizado "a senhora directora regional de educação já visitou o pavilhão e mostrou-se muito satisfeita com as condições para a prática desportiva e por isso penso que em breve os alunos podem voltar a usufruir daquelas instalações e acabar com a teimosia de quem queria contruir um outro pavilhão na rua em frente".
Fonte: RCB
Finalmente! Dizemos nós.
domingo, 11 de dezembro de 2011
O António Fazendeiro esteve cá.
Depois de alguns anos de ausência, agora o António Fazendeiro vai-nos fazendo visitas mais frequentes e então, cá esteva ele de novo e a fazer questão de juntar à mesa quatro dezenas de amigos seus e presenteá-los com um jantar. O jantar foi servido no” Restaurante Monreal”, ali ao sítio da Meia Légua.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
As portagens começaram
Autarcas e empresários estão frustrados e temem agravamento da vida de empresas e famílias
Autarcas e empresários estão frustrados por não terem conseguido evitar a criação de portagens nas autoestradas do interior e temem as consequências do agravamento da situação financeira de empresas e famílias.
Desde a meia-noite de hoje começaram a ser cobradas portagens nas autoestradas do Algarve (A22), da Beira Interior (A23), no Interior Norte (A24) e da Beira Litoral e Alta (A25).
Luís Veiga, porta-voz do movimento Empresário pela Subsistência do Interior confessou à Agência Lusa sentir "uma grande frustração" que acredita estender-se "a toda a população que sempre viu estas autoestradas como vias de trabalho", comparando-as à "Segunda Circular ou Eixo Norte-Sul" de Lisboa.
Fonte: Lusa
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
AUTO-ESTRADA DA BEIRA INTERIOR
TRISTEZA!
A - A23, essa mesmo, denominada auto-estrada da beira interior, que por se encontrar no interior vai passar a ser a mais bem portajada a nível nacional, precisamente por se encontrar no interior, aonde aqui para as nossas bandas uma enorme fatia do operariado, não ganha mais dos os 485 eritos que mal lhe vai dando pa sopa.
Então pois! Mas como dizem lá das Lisboas que temos que pagar a interioridade, à que pagar e não bufar!
Até porque, parece-me a mim! Que precisamos mais nós, de nos deslocarmos lá à capital, do que a capital se deslocar até nós.
E então nós, cá pó interior, que temos por aqui tão boas estradas alternativas!
E tu que dizes a isto?
Zé Povinho!
A -23 – AUTO-ESTRADA DA BEIRA INTERIOR
A viagem vai custar nove cêntimos por quilómetro, dois cêntimos a mais do que na auto-estrada entre Lisboa e Porto (A1).
O percurso de toda a auto-estrada da Beira Interior (A23), da Guarda a Torres Novas (214,5 quilómetros), vai custar 19,30 euros em portagens para a classe 1 a partir de 08 de Dezembro, disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.
A viagem vai custar nove cêntimos por quilómetro, dois cêntimos a mais do que na auto-estrada entre Lisboa e Porto (A1), onde os 271 quilómetros entre as portagens de Alverca e Grijó custam 19,95 euros.
Já foram dadas indicações "para os preços começarem a ser afixados nos painéis informativos junto a cada pórtico, porque a cobrança electrónica começa às 00:00 de dia 08 de Dezembro", sublinhou a mesma fonte, com base em informações do Instituto de Estradas de Portugal (IEP) e Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias (INIR).
Ainda de acordo com a mesma fonte, haverá isenção para as 10 primeiras viagens de cada mês para cidadãos e empresas locais.
A isenção "não abrange apenas a passagem por 10 pórticos", como refere o diploma publicado em Diário da República na segunda-feira, "mas sim 10 viagens, que podem abranger mais do que um pórtico da auto-estrada", acrescentou.
A partir do momento em que uma viatura passa por um pórtico, o sistema informático calcula o tempo máximo que pode demorar até passar pelos seguintes para os englobar na mesma viagem, "sendo previstas paragens de meia hora por cada estação de serviço".
Os preços a cobrar nos 16 pórticos da A23 para a classe 1 são os seguintes (os valores para as classes 2, 3 e 4 multiplicam por 1,75, por 2,25 e por 2,5, respectivamente):
A1 - Entroncamento: 1,20 euros
Entroncamento - Constância Oeste: 1,10 euros
Constância Oeste - Abrantes Oeste: 1,00 euros
Abrantes Oeste - Mouriscas: 1,10 euros
Mouriscas - Gavião: 1,30 euros
Gavião - Gardete: 1,25 euros
Gardete - Perdigão: 1,35 euros
Perdigão - Sarnadas/Retaxo: 1,50 euros
Sarnadas/Retaxo - Castelo Branco Hospital: 0,90 euros
Castelo Branco Hospital - Alcains: 1,05 euros
Alcains - Soalheira: 1,15 euros
Soalheira - Fundão Sul: 1,20 euros
Fundão Sul - Covilhã Norte: 1,50 euros
Covilhã Norte - Belmonte Norte: 1,55 euros
Belmonte Norte - Benespera: 0,80 euros
Benespera - A25/Pinhel: 1,35 euros