O Anfiteatro Mártir-in-Colo recebe, no próximo Sábado, dia 11 de Setembro, pelas 21h30, uma peça de teatro intitulada "Se o mundo fosse bom, o dono morava nele", da responsabilidade do Teatro das Beiras e do CENDREV - Centro Dramático de Évora.
O público é convidado a participar neste espectáculo, numa fusão de actores, bonecos e músicos subvertendo as unidades de tempo, lugar e acção, deixando soltar a imaginação dos espectadores. Uma dramaturgia que mergulha no universo popular para falar do desconserto do mundo.
O espectáculo, promovido pelo Teatro das Beiras e pelo Centro Dramático de Évora, foi construído a partir de textos de Ariano Suassuna, Januário de Oliveira e Gil Vicente, com encenação de José Russo e Maria Marrafa e interpretação de Ana Meira, Álvaro Corte Real, André Penas e José Russo.
--------------------------------------------------------------------------------------
CAFÉ LITERÁRIO COM:
A autora nasceu em Lisboa. Estudou design, especializou-se em marketing e foi professora de publicidade, exercendo funções de direcção e consultoria em várias empresas.
Em 1990 iniciou a sua carreira literária, arriscando num tipo de escrita feminina que viria a constituir um novo género literário, distinguindo-se por ser uma técnica de narração mordaz e cativante, de grande versatilidade.
A cumprir 20 anos de carreira, Rita Ferro é autora de um novo livro de nome "4 & 1 Quarto", um romance que aborda questões sensíveis como a homossexualidade, a ambiguidade da amizade entre as mulheres, tensões sociais entre pessoas de diferentes origens, podendo caracterizar-se por ser um livro perverso, brutal e cru.
Sem comentários:
Enviar um comentário