
Passo de Gigante
Acaba de ser dado pela Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, com a publicação desta portaria, que a nível cinegético, vê dotada de mais 456 hectares de terrenos, a sua Reserva de Caça Associativa.
Foi com enorme alegria e imensa satisfação que os actuais responsáveis associativos, receberam esta grande notícia e a divulgaram da seguinte forma:
Associação de Caça e Pesca do Tortosendo
Leva a conhecimento
Leva a conhecimento
Ao Povo do Tortosendo em Geral aos Associados Caçadores em Particular.
Por despacho de Sua Exa. o Senhor Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng.º Rui Pedro de Sousa Barreiro, foi concedida nova exploração cinegética contendo mais 456 hectares, nas freguesias de Tortosendo, Cortes do Meio e S. Martinho – Covilhã, ao cuidado da Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, como complemento integrante à nossa Reserva de Caça Associativa, processo nº 4836.
É mais um contributo importante ao reconhecimento do trabalho desenvolvido por esta Associação, num tão curto espaço de tempo, em defesa do nosso povo e suas gentes.
E lá diz o velho ditado quem profícua, sempre alcança!
· Portaria n.º 65/2010. D.R. n.º 20, Série I de 2010-01-29
· Portaria n.º 65/2010. D.R. n.º 20, Série I de 2010-01-29
Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas
Corrige a delimitação da zona de caça associativa de Tortosendo e anexa vários prédios rústicos sitos nas freguesias de Cortes do Meio, São Martinho e Tortosendo, todas do município da Covilhã (processo n.º 4836-AFN)
Diário da República, 1.ª série — N.º 20 — 29 de Janeiro de 2010
Portaria n.º 65/2010, de 29 de Janeiro
Diário da República, 1.ª série — N.º 20 — 29 de Janeiro de 2010
Portaria n.º 65/2010, de 29 de Janeiro
Pela Portaria n.º 352/2008, de 8 de Maio, alterada pela Portaria n.º 375/2009, de 8 de Abril, foi concessionada a zona de caça associativa do Tortosendo (processo n.º 4836--AFN), situada no município da Covilhã, à Associação de Caça e Pesca de Tortosendo, que entretanto requer a anexação de outros prédios rústicos e em simultâneo a correcção da delimitação desta zona de caça, uma vez que a planta anexa à Portaria n.º 352/2008, de 8 de Maio, não incluía todos os prédios rústicos que integravam a concessão.
Assim: Com fundamento no disposto no artigo 11.º, na alínea a) do artigo 40.º e na alínea c) do artigo 41.º do Decreto - Lei n.º 202/2004, de 18 de Agosto, na sua actual redacção e após audição do Conselho Cinegético Municipal da Covilhã, de acordo com a alínea d) do 158.º do mesmo diploma, manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, o seguinte:
1.º É corrigida a delimitação da zona de caça associativa de Tortosendo (processo n.º 4836 -AFN) e são anexados vários prédios rústicos, sitos nas freguesias de Cortes do Meio, São Martinho e Tortosendo, todas do município da Covilhã, com a área de 456 ha, ficando a mesma com a área total de 1259 ha, conforme planta anexa a esta portaria e que dela faz parte integrante.
2.º A anexação só produz efeitos, relativamente a terceiros, com a instalação da respectiva sinalização.
Pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Rui Pedro de Sousa Barreiro, Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, em 14 deJaneiro de 2010



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)



Começou a reunião como previsto pelas 18,30 horas, com a sala completamente cheia de pais, para ouvirem da boca dos responsáveis autárquicos as de marches efectuadas em tentativas de resolução das situações, já por nós relatadas, que depois de algumas perguntas pelos presentes e as respectivas respostas dos autarcas, nos pareceu haver luz, lá no fundo do túnel.
Finalmente e por todas as partes envolvidas, Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas e Ministério da Educação, parece agora haver vontade expressa, de todas as entidades na resolução deste assunto. 
.jpg)
.jpg)
.jpg)
dizem-me que até tubos meteram na terra que é de minha pretensa sem que eu tenha qualquer conhecimento do assunto,
pelo que fui informado, foi pessoal que trata do regadio da Cova da Beira, mas agora não sei, aquém posso pedir explicações, tinha neste mesmo sítio uns marmeleiros e umas videiras e tudo me deitaram abaixo! .jpg)