quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ainda a composição do Executivo da Junta de Freguesia



Hoje, quinta feira 24 de Outubro de 2013, no auditório da Junta de Freguesia, quando eram 19 horas no Tortosendo, eram submetidas mais uma quantas vezes a votos, as listas componentes para a composição do executivo da junta de freguesia de Tortosendo.

E mais uma vez a oposição rejeitou as propostas apresentadas pelo atual Presidente da Junta.

O Folhetim segue dentro de momentos, numa terra que em tempos foi baluarte da Democracia.

Ai meu rico Tortosendo!
E por aqui vou continuando a aguardar que o bom senso impere.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

“TORTOSENDO” Oposição chumba proposta para o executivo da junta de Freguesia

Foi esta segunda feira, 21 de Outubro de 2013, que foram empossados os membros da Assembleia de Freguesia.
Tal como nas urnas ditou a vontade do nosso povo, foram eleitos 5 Membros afectos à lista de Independentes, (Acreditar Tortosendo Sempre). 4 Membros afectos ao Partido Socialista, (PS). 3 Membros eleitos pelo PCP-PEV, Coligação Democrática (CDU) e 1 pelo Partido Social Democrata, (PSD).

Depois de empossados, tal como consta na lei, coube a David Silva, o primeiro Elemento da lista mais votada e Presidente da Junta de Freguesia eleito, apresentar os membros do executivo, aqueles que com ele iriam desenvolver e levar por diante o árduo trabalho que se propõem realizar em prol da nossa terra.
Procedeu-se á votação secreta, mas a proposta, sairia derrotada por sete votos contra, cinco votos a favor e um voto em branco.
David Silva quis ali demonstrar o seu grau de descontentamento face aos acontecimentos registados, que diz ser de enorme prejuízo para a nossa terra.
Disse no dia seguinte estar na Junta de freguesia para dar andamento ao seu trabalho e cumprindo rigorosamente com o que diz a lei, não enjeitando responsabilidades como é o caso de alguns, que durante as campanhas eleitorais se prontificam a tudo fazer em prol das suas terras, mas que depois nos momentos da verdade fogem a esses compromissos.
Por último disse que dentro em breve convocaria de novo a Assembleia para fazer nova proposta.

(P.S) Quanto a mim tenho o meu raciocínio formado em relação a tudo isto, mas por enquanto vou-me ficando por aqui, na esperança de que o BOM SENSO impere.
Porque, afinal, disseram todos, quererem o bem da nossa terra, deste NOSSO, "GRANDE TORTOSENDO".