quarta-feira, 15 de maio de 2013

"Warm Up Rampa da Covilhã - Serra da Estrela Super Especial"



A Câmara Municipal da Covilhã em colaboração com a CAMI – Clube Aventura do Minho promove, no dia 25 de Maio, a 2ª edição da Prova de Automobilismo "Warm Up Rampa da Covilhã - Serra da Estrela Super Especial". Trata-se de um pré-quecimento para a mais emblemática prova desta modalidade, a "Rampa da Covilhã - Serra da Estrela" agendada para os dias 1 e 2 de Junho.
A prova, com início às 09:00 horas, irá decorrer na estrada Canhoso/Vila do Carvalho e destina-se a automóveis ligeiros de passageiros, construídos a partir de 1 Janeiro de 1946 até 30 e Setembro 2012 com ou sem preparação específica para competição. A partir de 31 de Dezembro de 1983 têm que ter vocação desportiva. Para esta prova serão admitidos todos os concorrentes que sejam detentores de Carta de Condução há pelo menos um ano, ou de Licença Desportiva emitida pela FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Para este grande evento já estão confirmadas algumas presenças de renome, nomeadamente:
- Miguel Carneiro, em Porche 911 SC.
- Rita Reis, em Toyota Yaris Troféu ex-Pedro Peres.
- Mico Mineiro, em Mitsubishi EVO IX FQ340 - Confirmado.
- Bruno Mineiro, em BMW M3 EVO.
- Gonçalo Veríssimo, em Honda Civic 1.6 Turbo.
- João Fonseca, em BRC CM02.
- Sérgio Figueiredo, em VW Polo G40 - Confirmado.

A Covilhã acolhe a 75ª Volta a Portugal em Bicicleta



O Município da Covilhã associa-se à Comemoração das "Bodas de Diamante" da Volta a Portugal em Bicicleta, que irá decorrer de 7 a 18 de Agosto.
Trata-se da 75ª edição daquela que é a maior prova velocipédica do calendário português, que este ano terá meta volante no centro da Covilhã e ainda a passagem Covilhã/Penhas da Saúde no dia 15 de Agosto.
Este ano, com o apoio do Município da Covilhã, a organização da prova estipulou um Prémio de Montanha de 1ª categoria nas Penhas da Saúde.
A passagem pela Covilhã do maior evento de ciclismo realizado em Portugal irá permitir dar a conhecer o melhor da cidade. Desde a história ao património, passando pelas tradições e lendas, com destaque para a economia, o ambiente, as festas, o artesanato, o desporto, as gentes e as figuras, a cultura, a música, curiosidades e oferta turística da "CIDADE 5 ESTRELAS".

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Festa de Nossa Senhora dos Remédios no Tortosendo

Realiza-se nos próximos dias 4 - 5 e 9 de Maio a tradicional festa em Honra e Louvor de Nossa Senhora dos Remédio.
Festa que todos os anos atrai ao Tortosendo, muitas centenas de forasteiros.
Com um programa bem recheado, salientamos aqui a sempre bonita e muito participativa procissão das velas que se realiza ao Sábado à noite.