segunda-feira, 29 de abril de 2013

Romagem ao Cemitério

 

Reunião Pública da Câmara Municipal da Covilhã, na Freguesia de Tortosendo


ARRUADA DO 25 DE ABRIL

Cumprindo-se uma tradição, muita gente do Tortosendo, saiu à rua às, 0 - horas do dia 25 de Abril, para em arruada e ao som de uma Banda Filarmónica entoando a "Grândola Vila Morena", recordando assim, aquela noite do 25 de Abril de 1974.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

VINTE CINCO DE ABRIL - SEMPRE!

Memorizando também, um Mestre e Bom Amigo!


CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS 2012/2013

MODALIDADES DISPUTADAS NO PAVILHÃO DO UNIDOS DO TORTOSENDO


Quanto às modalidades disputadas no Pavilhão do Unidos do Tortosendo, ditaram assim os Campeões Nacionais:
Basquetebol Feminino – Vencedor- (AAUAv) Universidade de Aveiro
Basquetebol Masculino – Vencedor – (AAC)Universidade de Coimbra
Na modalidade de Hóquei em Patins, todo o Campeonato se realizou no Pavilhão do Unidos do Tortosendo.
Sempre com o pavilhão bem composto de uma bela moldura humana, vimos por aqui boas equipas disputarem excelentes Jogos, nomeadamente nas fases finais do campeonato, aonde intervieram as equipas da, AEIST (Lisboa) e a AAUMinho (Braga) que iria ditar o terceiro e quarto lugares do Campeonato.
Ficando a, AEIST (Lisboa) com o 3.º Lugar e a AAUMinho (Braga) com o 4.º posto.
Quanto à final, assistimos a um jogo sempre bem disputado entre duas boas equipas, a AAC (Coimbra) e a Universidade do Porto, entre elas a discutirem até ao final quem sairia vencedor. Tal era a correlação de forças entre as equipas que viriam a acabar o tempo regulamentar com um empate a quatro golos.
Teria de se encontrar o Campeão através de prolongamento. Foi aí que assistimos a uma caricata situação! A Universidade do Porto apontava o seu golo quando o relógio marcava os 11 segundos de prolongamento e aí os árbitros da partida davam o jogo por terminado.
Pensava-se aqui que o Campeão estava encontrado! Por parte da Universidade do Porto, começava-se a fazer a festa e entoavam-se cânticos de campeões.
Entretanto por parte da Universidade do Porto despachavam-se alguns dos seus jogadores a caminho do Porto, por necessidade de chegarem mais cedo a casa.
Quando de repente surge o dito por parte de um elemento da organização da prova, que tal como rezavam os regulamentos desta, teriam de se realizar no prolongamento duas partes de cinco minutos cada, só terminado esse tempo se encontraria o campeão, e mesmo que assim empatados se procederia no final à marcação de grandes penalidades.
Regressam as equipas de novo ao recinto, para terminar o tempo que faltava, cinco bolas a quatro já ganhava a Universidade do Porto, quando nestes últimos minutos de prolongamento e com a equipa da Universidade do Porto mais fragilizada por falta de alguns dos seus elementos, a AACoimbra marca 3 golos no prolongamento e retira assim o título que já havia sido da Universidade do Porto e passa a ser para a Universidade de Coimbra.
O Pódio ficaria assim ordenado:
1.º AAC (Coimbra)  - 2.º Universidade do Porto  - 3.º AEIST (Lisboa)
Digo eu que ambas as equipas se poderiam sagrar campeãs devido à sua classe na prática da modalidade, por isso lhe endosso daqui os meus sinceros parabém a ambas as equipas e um obrigado pelo bonito espetáculo que viestes praticar na nossa terra.

terça-feira, 16 de abril de 2013

FASES FINAIS DOS CAMPEONATOS NACIONAIS UNIVERSITÁRIOS 2012/2013


 
A Universidade da Beira Interior vai acolher, entre os dias 15 e 25 de abril, as fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2012/2013.

 
Os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) irão abranger cerca de 2.000 atletas, distribuídos por sete modalidades. Futebol, futsal, basquetebol, voleibol, andebol, hóquei em patins e râguebi são as disciplinas em que os atletas vão competir.
Ao todo serão realizados 210 jogos, em nove campos e pavilhões desportivos, 11 finais, e serão disputados 13 títulos.

Os encontros vão decorrer dentro dos concelhos de Belmonte, Covilhã e Fundão.
No Pavilhão do Unidos do Tortosendo, vão realizar-se os seguintes Jogos, nas modalidades e horários que se seguem:

terça-feira, 9 de abril de 2013

Rampa Cidade da Covilhã - Serra da Estrela" 2013

A Câmara Municipal da Covilhã convocou uma conferência de imprensa de apresentação da Prova de Automobilismo "Rampa Cidade da Covilhã - Serra da Estrela", inserida no Campeonato Nacional de Montanha 2013.
A apresentação terá lugar no dia 20 de Abril, Sábado, pelas 14:30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Covilhã, e contará com a presença de Carlos Pinto, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Pedro Farromba, Vice-Presidente da Câmara da Covilhã, e João Fonseca, o único covilhanense no Campeonato Nacional de Montanha há dez anos consecutivos.
Durante a reunião será dado conhecimento do programa de organização geral da prova, da lista de pilotos participantes e ainda será apresentado o carro do piloto João Fonseca.

sexta-feira, 5 de abril de 2013