domingo, 22 de dezembro de 2013

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

PROGRAMA “SABE OU NÃO SABE” NA COVILHÃ



PROGRAMA “SABE OU NÃO SABE” NA COVILHÃ A equipa do concurso “Sabe ou Não Sabe”, transmitido aos Sábados à noite na RTP 1, vai estar na Covilhã. Vasco Palmeirim irá percorrer as ruas do centro histórico da cidade, durante o próximo Domingo, 15 de Dezembro. Num evento onde se pode ganhar como prémio final 1.500 euros, Vasco Palmeirim escolhe o concorrente que em 10 minutos de programa pode ganhar prémios. Um apresentador bem conhecido do público português vai lançar esta sugestiva pergunta ao acaso em plena rua, com um percurso a ter início junto à Câmara Municipal da Covilhã. Para aceitar o repto de participar no programa, os concorrentes têm que superar várias perguntas de cultura geral e popular. A originalidade deste programa, integralmente realizado na rua, reside no facto de o concorrente não responder a uma única pergunta: a sua missão é encontrar quem responda às questões por si. Mas as surpresas não acabam por aqui: Neste concurso acertar não significa ganhar e saber a resposta pode ser tão valioso como não saber: algumas vezes o concorrente tem que encontrar quem saiba a resposta e outras vezes tem que encontrar quem não saiba a resposta. Em cada programa, o “Sabe ou Não Sabe” percorre as ruas de cidades e vilas, divulgando o comércio e turismo locais, e desta vez é a Covilhã que vai estar em destaque. Feiras, mercados, lojas tradicionais, espaços comerciais, bairros históricos e os ex-libris regionais são o cenário de eleição no “Sabe ou Não Sabe”. Um concurso dinâmico, original, bem-humorado, que promove a cultura portuguesa.

AONDE É QUE EU, JÁ VI ISTO ?

POIS!!!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

No Pavilhão do Unidos do Tortosendo

Sábado ,7 - Domingo, 8 - iniciativas a decorrer neste fim de semana no Unidos do Tortosendo.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AINDA A COMPOSIÇÃO DA JUNTA DE FREGUESIA DO TORTOSENDO

As gentes da nossa terra, que por sinal são bastante ordeiras e pacíficas, continuam a aguardar, que os políticos eleitos neste nobre povo, se entendam para que possa daí surgir um executivo para a Junta de Freguesia, capaz de dar andamento á resolução dos muitos problemas com que nos deparamos, e cada dia que passa em maior número.

Mas tudo isto, parece agora, já estar esquecido!
Continuamos com um Presidente de Junta eleito, a deliberar em gestão corrente.
A breve trecho poderemos por em causa o funcionamento das escolas E B. 1 da Feira e Montes Hermínios.
Todas as candidaturas a projectos que se encontravam pendentes.
Alguns dos serviços que a Câmara delega na Junta de Freguesia e que não poderá ser possível voltar a delegar dado o impasse existente na instalação dos órgãos da freguesia.
A limpeza das ruas. A manutenção dos espaços verdes. A Limpeza de bermas e alguns caminhos. O encerramento do mercado etc. etc. etc.

E tudo isto a bem de quê?

Numa terra amadurecida politicamente, com políticos imaturos dentro dela!


E por aqui se diz: Pacífico e humildemente, este povo amachucado por alguns políticos caseiros, vai aguardando amargamente, que esta situação possa ter solução!


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ainda as autárquicas 2013 e a fantochada que decorre delas, nesta prestigiosa Vila de Tortosendo.



Ontem, 4 de Novembro de 2013, pelas 19 horas, decorreu mais uma sessão da Assembleia, para tentar desbloquear o que ainda se encontra bloqueado: a eleição dos quatro membros, que, com o Presidente eleito, vão compor o executivo da Junta de Freguesia, e eleger a composição da mesa da assembleia.
Pude assistir a mais três propostas do actual Presidente da Junta para composição do executivo, numa das propostas oferecendo 2 membros ao PS. Numa outra oferecendo 2 membros à C D U. Numa terceira oferecendo 1 membro à CDU outro ao PS – TODAS ELAS RECUSADAS.
Mais uma vez pude assistir, a mais uma sessão, que em termos populares, posso considerar de fantochada.
Fantochada! Porque toda ela, decorreu dentro de um espírito de má-fé, e quando assim acontece…
Parece-me ser mais que evidente, que existem forças de bloqueio que em nada estão interessadas na resolução do problema.
O folhetim vai continuar dentro de dias, aguardando que melhor desfecho possa acontecer. 
Numa terra que elegeu responsáveis, mais me parece que alguns estão querendo fugir, a tal, (RESPONSABILIDADE).

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ainda a composição do Executivo da Junta de Freguesia



Hoje, quinta feira 24 de Outubro de 2013, no auditório da Junta de Freguesia, quando eram 19 horas no Tortosendo, eram submetidas mais uma quantas vezes a votos, as listas componentes para a composição do executivo da junta de freguesia de Tortosendo.

E mais uma vez a oposição rejeitou as propostas apresentadas pelo atual Presidente da Junta.

O Folhetim segue dentro de momentos, numa terra que em tempos foi baluarte da Democracia.

Ai meu rico Tortosendo!
E por aqui vou continuando a aguardar que o bom senso impere.