quinta-feira, 31 de março de 2011

Assembleia Geral do Unidos Futebol Clube do Tortosendo.

Decorreu Sexta-Feira, 25 de Março a Assembleia Geral Ordinária do Unidos Futebol Clube do Tortosendo.

Começou a Assembleia, como de hábito, com um minuto de silêncio memorizando todos os associados falecidos.

Seguiu-se o descerrar de um quadro aonde se encontrava um dos estandartes mais antigos do Clube e por isso foi emoldurado.

Destinava-se a Assembleia a aprovar o relatório e contas referente ao ano de 2010.

Lamentou-se a pouca afluência de associados, encontrando-se na sala, cerca de uma dúzia, que aprovaram o relatório, com uma abstenção.

De seguida delineou-se o acto eleitoral para o biénio 2011/2012.

Agendou-se para entrega de listas concorrentes até ao próximo dia 13 de Abril às 22 horas, na secretaria do clube.

O acto eleitoral vai decorrer no dia 16 de Abril, entre as 15 e as 17 horas.

Eu estive entre os poucos presentes e terei de lamentar o facto, de que este nosso clube, que é só o clube mais popular da nossa terra, esteja em vias de cair num fosso, que jamais gostaria de ver cair.

Foi-me dado ao conhecimento que os actuais corpos directivos, não faziam ideias de se recandidatar e não se vislumbravam quaisquer outras candidaturas.

Aonde param esses maldizentes, que mais não fazem do que denegrir a imagem dos que ainda vão fazendo alguma coisa pelo associativismo da terra?

Por hora aguardamos serenamente que tudo possa correr pelo melhor.

E o melhor seria que aparecesse gente boa, não influenciável por esses tais, e que bem cuidassem dos destinos deste nosso grandioso clube, que é o UNIDOS DO TORTOSENDO.

SENHOR DOS PASSOS

Realiza-se Domingo, 3 de Abril de 2011, a Secular Procissão do Senhor dos Passos.

Por desconhecermos a programação e horários a praticar este ano, vamos limitar-nos a dizer que por norma, se não chover, as solenidades irão ter início por volta das 16 horas.

sábado, 26 de março de 2011

Economia

Esta também está boa!

Ouvi assim no Telejornal da RTP do dia 25 de Março de 2011

BCP pagou 822 mil euros a Armando Vara

O BCP pagou 822 mil euros a Armando Vara em 2010. Deste valor, 562 mil euros referem-se a remunerações ao antigo administrador atribuídas até ao fim do mandato. Isto apesar de Armando vara ter renunciado ao cargo na sequência do processo Face Oculta. Vara foi considerado suspeito no processo de corrupção e acabou por renunciar às funções de gestor do banco. Na altura, o BCP informou o mercado que reconhecia a Armando Vara o direito a receber quantia correspondente à que lhe seria pago caso terminasse o mandato.

Site RTP – notícia Telejornal - 2011-03-25 20:41:12

Com toda a certeza, ainda lá foi parar algum do meu, que por acaso também sou cliente.

Depois ainda dizem que isto está mau, está mau mas é só para alguns!

Então não é ZÉ POVINHO?


sexta-feira, 25 de março de 2011

TORTOSENDO INCLUSIVO



A Junta de Freguesia de Tortosendo, está a pedir a colaboração a todas as
colectividades/associações e instituições educativas da nossa vila, para que participem em encontros de auscultação, sobre:
Acções de Informação/Formação - (In)acessibilidades do Património
Edificado da Vila de Tortosendo



A Junta de Freguesia de Tortosendo, como entidade promotora do projecto "Tortosendo Inclusivo", visa a realização de encontros de auscultação, com a finalidade de melhor se conhecer as (in)acessibilidades do património edificado da Vila, bem como das medidas correctivas necessárias.
Desta forma, a colaboração de todas as colectividades/associações e instituições educativas da Vila de Tortosendo é preponderante.
É intenção da Junta de Freguesia de Tortosendo em conjunto com as
colectividades/associações e instituições fomentar o diálogo sobre as (in)acessibilidades arquitectónicas do património edificado da Vila dc Tortosendo c reflectir sobre a importância/utilidade de reavaliar necessidades físicas.
O encontro decorrerá no dia 16 de Abril, pelas 14:30m nas instalações do Unidos Futebol Clube de Tortosendo

terça-feira, 22 de março de 2011

MANIFESTAÇÃO CONTRA AS PORTAGENS



DOMINGO, 3 de ABRIL, pelas 16 horas

Também a Câmara Municipal da Covilhã, pede aos seus munícipes para se associarem à manifestação contra as portagens.

Associando-se assim à manifestação convocada por organizações de empresários, sindicatos e população utente das Auto-Estradas regionais, para o próximo dia 3 de Abril, Domingo, pelas 16 horas, na Praça do Município.

Mais se apela à participação massiva de todos os que não aceitam o incumprimento de promessas e expectativas criadas pelo Governo, penalizando empresas, Famílias e os cidadãos que aqui habitam, num quadro de crise económica e dificuldades acrescidas de sobrevivência.

segunda-feira, 21 de março de 2011

4.º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DE CAÇA E PESCA DO TORTOSENDO


Bonita festa, esta!

Decorreu Sábado, dia 19 de Março, o jantar comemorativo do 4.º aniversário da Associação de Caça e Pesca do Tortosendo

Contando com cerca de sete dezenas de convivas, confraternizaram no salão nobre do Unidos do Tortosendo (gentilmente cedido para o efeito) num magnífico jantar, aonde nuca faltou muito convívio e boa disposição.

Na animação da festa esteve presente o Duo Musical Estrelas de S. Tiago e o Artista, Mário Xeje , com a tradicional canção do “ATOUXUO” (êxito total).

Notamos representações da, Junta de Freguesia, Clubes, Associações e outros organismos locais. Salientamos a numerosa presença de senhoras e algumas crianças, dando assim um colorido muito especial a esta festa.

Usaram da palavra, o Presidente da Direcção da Associação de Caça e Pesca do Tortosendo, Sr. Armando Ferreira. Por parte da Junta de Freguesia o Sr. Prof. Dr. Mário Raposo e encerrou os discursos o Dr. José Manuel Teixeira Dias, Presidente da Assembleia Geral desta Jovem, mas muito dinâmica Associação.

Bonita festa, esta!

Gostamos muito de lá ter estado e partilhado convosco bonitos momentos, de Caçadores e Pescadores. (GENTE MUITO COMPINCHAS)

Muitos e longos anos de vida para a Associação de Caça e Pesca do Tortosendo.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Comunicado da Comurbeiras



Então pois, assim mesmo à que é!


DOZE MUNICÍPIOS DA COMURBEIRAS PROTESTAM CONTRA PORTAGENS NA A23 E A25

O Conselho Executivo da Comurbeiras, presidido por Carlos Pinto, Presidente da Câmara da Covilhã, reuniu no dia 15 de Março, em Belmonte e, por unanimidade, deliberou aprovar uma moção de protesto contra a introdução de portagens na A23 e A25, que será remetida aos Senhores Presidente da República e Primeiro-Ministro.

Para além daquele documento, o Conselho Executivo das Comurbeiras deliberou apresentar uma providência cautelar, contra aquela decisão governamental, a interpor junto dos Tribunais Administrativos.

Por último, e sobre a mesma matéria, será formalizada queixa junto das competentes instâncias europeias, porquanto se considera que as portagens ora decididas vêm taxar a utilização de troços daquelas vias que foram objecto de financiamento comunitário.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Falsos Agricultores?

Se calhar, desta vez, foram contemplados pobrezitos!

Taditos!

Depois ainda dizem que isto está mau, está mau mas é só para alguns!

Então não é, ZÉ POVINHO?


segunda-feira, 14 de março de 2011

Campos de Golfe.


ENTÃO POJ!

Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de seis por cento, em vez dos 23 por cento que estavam a ser aplicados desde o início do ano, no quadro do Orçamento do Estado (OE) para 2011.

Porque nós praticantes dessa modalidade, ainda Sábado participamos nessa manifestação à rasca, precisamente por não termos dinheiro pa suportarmos esses ivas que nos estavam a ser cobrados.

Poj: Por agora ficamos bem assim!

Ospoje ainda dizem quisto está mau! Está mau mas é só pa alguns,

Então não é ZÉ POVINHO?


quarta-feira, 9 de março de 2011

AFINAL, DIZEM QUE "INTERCIDADES" NÃO VAI SER REDUZIDO


O que nos apraz aqui registar e que por agora nos deixa satisfeito.

Carlos Casteleiro garante que não vai existir qualquer diminuição de comboios na linha da Beira Baixa depois de concluídos os trabalhos de electrificação.

O tema esteve em destaque na última reunião da assembleia municipal da Covilhã onde a bancada do PSD manifestou alguma preocupação com algumas notícias vindas a público e que apontavam para uma diminuição da circulação ferroviária com destino a Lisboa, numa altura em que estão a ser concluídos os trabalhos de electrificação da Linha.

Para Mário Raposo esta notícia, a par da colocação de portagens na A 23, vem penalizar duplamente as populações da região "por um lado a colocação de portagens vai diminuir o tráfego automóvel naquela via e agora somos surpreendidos com estas notícias que apontam para uma diminuição da circulação ferroviária numa altura em que está a ser terminado um investimento de milhões para modernizar e requalificar a linha; não se percebe por isso qual é a estratégia do governo para esta região".

A intervenção do deputado do PSD levou a bancada do PS a pedir a palavra par Carlos Casteleiro garantir de que não vai existir qualquer diminuição dos comboios “Intercidades” na linha da Beira Baixa "eu estou em condições de dar essa garantia; aliás há pessoas aqui na sala que também já foram informadas de que essa questão não se coloca e portanto não vai haver qualquer diminuição de comboios na linha que serve a nossa região".

Questionado sobre este tema, o presidente da câmara da Covilhã refere que já abordou o tema com o secretário de estado das obras públicas, mas não tem ainda conhecimento oficial de qualquer decisão a este propósito.

Fonte: Rádio Cova da Beira

segunda-feira, 7 de março de 2011

“CENSOS - TORTOSENDO 2011”


CENSOS 2011.

Tome nota: os agentes recenseadores estão na rua, andam devidamente identificados. E na nossa terra, são eles:

Catarina Alexandre Pinto Pombo

Elisabete Maria Cândida Rodrigues

Eugénia Maria Freire da Rocha

Filipa Craveiro Calado

Liliana Marisa Glória Proença

Ricardo dos Santos Silva

Telma Carrola de Jesus

Telmo Ernesto Alves Guerra

Vasco Manuel Mariano Carrola

Se tiver algumas dúvidas, não hesite em consultar este sítio: http://censos.ine.pt/xportal/xmain?xpid=CENSOS&xpgid=ine_faqs_censos2011

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval no Tortosendo

O Carnaval saiu à rua.

Mais uma vez se cumpriu a tradição, na Sexta-Feira, 4 de Março, pelas 11 horas da manhã, os Jardins de Infância e o Agrupamento de Escolas do Tortosendo, saíram à rua em desfile, para comemorarem mais um aniversário carnavalesco.

Muita gente pelas ruas a assistir e foi bonito de se ver!

terça-feira, 1 de março de 2011

QUE MAIS NOS IRÁ ACONTECER?





Só posso achar tratar-se de uma brincadeira de mau gosto, esta notícia que já paira por aí!

E como não há fumo sem fogo!

Que a Refer a CP ou sei lá o quê! se prepara para suprimir dos comboios intercidades, o trajecto Castelo Branco - Covilhã?

Se nos permitem podemos mesmo perguntar daqui, porque foram gastos tantos milhares, para remodelação e electrificação da linha?

Para se passearem carroças?

Em que país estamos nós?

No dia 28 de Dezembro, publicávamos aqui mesmo este edital, que avisava o começo do funcionamento da tensão eléctrica.

Mas que porra vem a ser isto?

Quando já se preparam também, para meterem portagens na (A 23)!

Só podia ver de bom modo, todas estas alterações e ainda mais algumas, se nos propusessem desviar para estas bandas, o "mar", para podermos aqui fazer as praias, caso contrário deixem estar a coisinha como está!

E depois continuam a dizer que isto está mau!

Está mau, mas é só para alguns!

Então não é Zé Povinho?