terça-feira, 17 de março de 2009

Esta Feijoada no Forno

Tinha que contar
No Sábado dia 14 de Março de 2009, a convite de uns veteranos amigos desloquei-me ao parque de merendas de prato e talher para me servir de almoço a dita feijoada no forno, porque esta já vem sendo tradição entre estes amigos, só por vezes interrompida por falta de condições à sua feitura, mas que desta vez apanharam Mister Mário de feição, e então ele que começa a ser o Homem do feijão no forno e o faz muito bem, daí o nosso reparo.
Como foi bom ver em amena cavaqueira também uns metros mais abaixo um grupo de gente jovem sentadinhos á mesa também eles a papar feijãozinho no forno que haviam incumbido fazer ao Tio Mário, do sobrinho Miguel.
Coincidências mais que muitas, bonito e aprazível local a servir de cenário a este repasto. (Parque de Merendas) local de encontro de gente de todas as idades.

Feijoada no forno, para jovens e menos jovens.

Quem fez para ambos os lados? Mister Mário.

O já considerado Chefe mágico das feijoadas no forno.

Foi Bonito de Ver. Gostei de ver o que VI!

Fui ao Pavilhão dos Desportos do Fundão

Na tarde de Sábado 7 de Março de 2009, deslocava-se a esta cidade o SLB, para através de um jogo de futsal, este a contar para o campeonato da primeira divisão da modalidade, medir forças com a equipa da casa. E como fiquei deveras surpreendido por ter gostado tanto do que vi, uma equipa tão bem arrumadinha esta do Fundão, agigantar-se contra um Benfica um tanto ou quanto apático e a dar nota de alguma fraqueza, disseram-nos devido à ausência de duas pedras bases, mas lá isso não sei o que sei é que o Fundão não merecia perder o jogo, isso não, e também deu para me aperceber, que se não fosse expulso esse número 4 Fundanense, de seu nome Esteves, que dava água pela boca aos encarnados, digo eu, ganhariam o jogo.
Foi bom e gostei de ver!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Fui Espreitar a Festa dos Caçadores








Gostei de ver como se divertiam à grande, parece que no monte à que não lhes correu nada bem porque disseram-nos não viram nada, pronto fica para a próxima.
Mas lá que a festa foi valente, foi! prolongando-se pela tarde fora, sempre e sempre com muita animação.
Gostei!

CARNAVAL 2009








O EXTERNATO DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS SAIU À RUA NO DOMINGO DIA 21




valeu a pena depois de uns anos de ausência aparecerem de novo, porque se comemoram este ano as bodas de ouro desta instituição de ensino.







Deram às ruas do Tortosendo um magnífico colorido carnavalesco como à anos se não via e contribuíram para que as ruas se enchessem de gente.







Foi bonito! Valeu.







parabéns também pelo 50 anos de vida.