terça-feira, 28 de abril de 2009

25 DE ABRIL

Festa Rija nas comemorações do 35 aniversário da revolução dos cravos no Torto, sendo este ano comemoradas com muita animação popular, com início do fogo de artificio pelas 0 horas do dia 25 e que foi bonito de se ver.Seguiu-se a tradicional arruada pelas principais artérias da vila, que ao toque da banda filarmónica de S. Jorge da Beira os muitos participantes entoavam a grandola vila morena.


Pelas 11 horas da manhã do dia 25, começaram a chegar as individualidades,


procedeu-se depois ao içar da bandeira nos mastros da sede do Unidos do Tortosendo,
porque era aí na sala de espectáculos, que iriam ser celebradas a nível oficial as comemorações do 35 aniversáio do 25 de Abril com a sessão solene da Assembleia Municipal.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

ESTOU A VER TORTO OU DIREITO

Sim vi numa casa em ruínas, desde á muito só com as paredes exteriores, em pleno largo da Amoreira, que em tempos havia servido de habitação a um ilustre tortosendense, porque ainda hoje conserva placa na parede, mas ilustre tortosendense, como foi bom não ter visto o que este seu conterrâneo viu, dentro de quatro paredes que já foram suas.
Como de hábito sou dos passeantes da Rua Direita, pelo largo da Amoreira e apercebi-me de um certo cochicho, entre moradores e alguns transeuntes, que comentavam, haver ali um cheiro nauseabundo e montes de vareje iras que se acentuavam com o tempo mais quente e vai dali indagaram: com o que foram dar? com este tipo de lixeira que as imagens falam por si!




















Gostaria o Ilustre Tortosendense de ver coisa assim, numa casa que foi seu abrigo?
Até eu que sendo do Torto, gostaria de ver direito!
Só quero dizer, que denunciei a quem de direito, o que vi tudo torto.